Louvado seja o Senhor, vejam PREACHER

4778484

primeiro episódio da nova série da AMC, Preacher, visto sem qualquer conhecimento prévio da banda desenhada em que se baseia, é uma aventura selvagem.

Somos apresentados a um cenário aparentemente normal: as pessoas andam de carro, vão à missa e, tirando um padre desinteressado ou dois, reconhecemos as suas interações e os seus problemas como semelhantes ao nosso quotidiano real. Só que na primeira cena da série, um desses padres é literalmente violado por uma força cósmica, e explode em pleno sermão. As suas tripas voam para as cabeças do seu rebanho, que foge da igreja entre gritos e mãos a abanar. É uma imagem igualmente medonha e hilariante, que estabelece o tom híbrido de Preacher numa questão de segundos. O que se segue é um misto de situações altamente originais, que parecem existir numa hiper-realidade fantástica que as restantes cenas, mais terráqueas, não suportam.

De facto, tudo o relacionado com o titular padre Jesse Custer, protagonizado pelo menosprezado Dominic Cooper, é maçudo, pisando terreno batido por uma mão cheia de outras séries de anti-heróis, algumas delas produzidas pela própria AMC (ver: Breaking Bad). Apesar disso, há momentos em que o fantástico choca com Custer neste primeiro episódio, como quando visita o filho do Xerife. Os ângulos de câmara indiciam algo aterrorizante, a própria trilha sonora vai buscar acordes pesados de filmes de terror enquanto Custer se aproxima do quarto do dito filho. Ele abre a porta e… descobrimos que é o rapaz mais simpático e adorável do mundo.

Só que tem uma cara de cu. Literalmente.

Leiam o resto do artigo na nossa nova página.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s