Os Pequenos Prazeres de “Esquadrão Suicida”

5679874

Os primeiros 20 segundos deste trailer parecem um valente dedo do meio ao recém-estreado Batman v Superman. Vamos lá ver: homens carrancudos, monotonia sonora, medo exagerado do herói mais icónico de sempre, e congressos governamentais sem ponta de interesse. As cuecas do Zack Snyder começam a ficar molhadas e…

… e depois os logótipos da Warner Bros. e da DC começam, muito literalmente, a rir-se. Conseguimos descortinar o timbre do Jared Leto ali no meio, e de repente o tom do filme muda completamente. O que se passou? Porquê aquele prólogo moroso se o que vem a seguir é um 180º completo?

A razão é simples, e óbvia: a Warner Bros. e a DC querem deixar bem claro que Esquadrão Suicida não vai ser outro Batman v Superman. Nada de testas franzidas, de cenas a fio sem ponta de humor. Nah. A partir daqui é só diversão. A partir daqui temos o Joker a fazer anjinhos rodeado de facas, o Jai Courtney a abrir latas de cerveja num tiroteio, um lamborghini rosa choque a suar néons, e os nossos (anti)heróis a malhar shots por entre piadas juvenis. Se os trailers de Batman v Superman demonstravam uma confusão tonal que até à data de estreia adivinhavam sempre um filme diferente, os mais recentes teasers de Esquadrão Suicida apresentam-se confiantes, de peito enchido e queixo erguido sem pedir desculpas pelo quão ridículos são.

Tirando aqueles 20 segundos propositadamente irónicos, todas as diferentes peças do filme encaixam na perfeição: Margot Robbie parece ter encontrado em Harley Quinn um veículo perfeito para o seu jeito extravagante e cómico de interpretação; Jai Courtney recuperou a sua carreira do poço desenxabido em que se encontrava, e a realização arrojada mas suja de David Ayer só acrescenta a um filme que facilmente podia virar um Batman & Robin (1997), de tão absurdo.

E a cereja no topo do bolo é termos mais Battfleck antes do ano acabar. Estes aqui sangram de certeza, oh Batman. Dá-lhes com força.

One response to “Os Pequenos Prazeres de “Esquadrão Suicida”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s