PREVISÕES OSCARS 2016 | Melhor Argumento Adaptado

78433É um mistério o argumento altamente original de Steve Jobs não se encontrar nesta categoria. Aaron Sorkin & Co. foram mesmo menosprezado pelos Oscars deste ano, já que o filme foi dos que mais sobressaiu no panorama cinemático do ano passado.

Dentro dos nomeados, no entanto, surge um claro vencedor: The Big Short, escrito pelo comediante Adam McKay e Charles Randolph. The Big Short é importante para a presente conjuntura social, divertido, e didático acerca da sua temática (o crash económico de 2008) de uma maneira que muitos poucos conseguem almejar sem soar e presunção excessiva. Tal didatismo é muitas vezes subvalorizado pela Academia (e pelo público em geral), mas é essa mesma qualidade que distingue The Big Short das restantes entradas nesta lista de nomeados.

BrooklynCarol são adaptações mais clássicas, apesar das personagens femininas que encabeçam as respetivas narrativas com considerável nuance e originalidade. Room é fantástico na sua claustrofobia construída, e na forma como torna reais as suas emoções alteadas sem roçar no melodramatismo. Infelizmente não possui o star power para derrubar The Big Short ou o verdadeiro runner-up: The Martian.

O que Drew Goddard fez com o homónimo livro não pode ser negligenciado. O homem adaptou um divertido livro de pretensões hard-scifi sem cortar naquilo que podia afastar o grande público: os detalhes científicos. The Martian funciona tanto pela personagem de Mark Watney como pela construção minuciosa de um planeta terra semi-futurista, e é o seu mass-appeal que o torna tão especial.

Melhor Argumento Adaptado

Os nomeados:
Adam McKay & Charles Randolph, “The Big Short”
Nick Hornby, “Brooklyn”
Phyllis Nagy, “Carol”
Drew Goddard, “The Martian”
Emma Donoghue, “Room”

Previsões:
Quem ganha: Adam McKay & Charles Randolph, “The Big Short”
Quem pode ganhar: Drew Goddard, “The Martian”
Quem devia ganhar: Drew Goddard, “The Martian”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s