PREVISÕES OSCARS 2016 | Melhor Ator Secundário

7634

Muito rabo vai a porca torcer nesta categoria. É talvez a mais certeira no que toca às melhores performances nos filmes americanos de maior visibilidade, e aquela que, à primeira vista, não tem um claro vencedor.

Christian Bale, o camaleão da anatomia humana, aparece agora ligeiramente gordinho, com o olho trocado e uma braçadeira de perna, a anos-luz do musculado Moisés em Exodus: Gods and Kings (2014). Michael Burry, a sua personagem, existe numa bolha, sem interagir com o resto do elenco principal, e por essa razão não a eleva a um estatuto mais impressionante em termos de representação narrativa.

A solidão de Burry ganha uma nova vida com a carismática interpretação de Bale, mas não se consegue afirmar com a mesma energia que, por exemplo, Michael Rezendes, a personagem de Mark Ruffalo em Spotlight (2015), o faz. Ruffalo é um autêntico furacão em Spotlight: dedicado ao seu ofício como o mais íntegro dos jornalistas, aparentando um exterior perfeitamente composto quando vive separado da sua mulher, num apartamento pequeno e desorganizado que não sente a sua falta. Ruffalo transmite um espetro enorme de emoções ao longo das duas horas de Spotlight, e merece o Oscar por uma cena em particular a meio do filme.

Tom Hardy surge finalmente na corrida aos Oscars com a sua prestação intensa em The Revenant (2015), mas é demasiado pouco, demasiado cedo para ser seriamente considerado como o vencedor desta categoria. Mark Rylance, por outro lado, impressiona tudo e todos com Rudolf Abel em Bridge of Spies (2015). Sereno, resguardado, mas ultimamente mais sólido que o próprio Tom Hanks no dito filme, Rylance é a aposta mais clássica e segura para vencer o prémio.

No entanto, o candidato preferido ao galardão é Stallone, no seu retorno glorioso como Rocky Balboa, a personagem de uma vida. Stallone, sob a direção de Coogler, domina cada cena em que entra, sem nunca se perder na miríade de atores jovens e carismáticos que preenchem Creed até às bordas.

Melhor Ator Secundário

Os nomeados:
Christian Bale, “The Big Short”
Tom Hardy, “The Revenant”
Mark Ruffalo, “Spotlight”
Mark Rylance, “Bridge of Spies”
Sylvester Stallone, “Creed”

Previsões:
Quem ganha: Sylvester Stallone, “Creed”
Quem pode ganhar: Mark Rylance, “Bridge of Spies”
Quem devia ganhar: Mark Ruffalo, “Spotlight”

4 responses to “PREVISÕES OSCARS 2016 | Melhor Ator Secundário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s