Os meses entre a temporada de Oscars e a arremetida sufocante de blockbusters de verão são sempre um pouco mortos. Portanto deixam-se algumas recomendações que podem interessar àqueles que esperam uma primavera mais calma e de tempo livre proveitoso.
The Last Man on Earth
Esta é uma das comédias mais promissoras dos últimos anos. Produzida por Chris Miller e Phil Lord, os cabeças de filmes geniais como The Lego Movie e 21 Jump Street (embora torça o nariz a este), e com Will Forte (Nebraska, 30 Rock) a protagonizar o dito último homem na Terra; a série relata a sua procura por outros sobreviventes depois de 99% da humanidade na terra ser dizimada por um vírus.
Já vi o primeiro episódio e a estrutura de 20 minutos serve que nem uma luva à série, pontuada por momentos de silêncio melancólicos que tornam os momentos de comédia sublimes.
Whiplash (Short)
A curta que deu origem ao filme (realizada na mesma por Damien Chazelle) está já há uns dias disponível, mas só agora é que parece estar a ganhar tracção. Miles Teller é substituído por Johny Simmons (Young Neil de Scott Pilgrim), mais sorridente e cheio que o Andrew Neiman de Teller. Os floreados visuais e raízes temáticas são as mesmas mas sem a exploração mais aprofundada que a longa-metragem possibilitou.
Chappie
Chappie é o filme mais recente de Neil Blomkamp, mais conhecido pelo seu fantástico debut, nomeado para Oscars, District 9, e pela tragédia desanimadora que foi Elysium. O realizador parece voltar ao que fez o seu filme de estreia bem sucedido – uma história mais familiar, de sci-fi mas enraizada no mundo actual e acompanhada de temas socio-culturais com que nos possamos credivelmente relacionar.
O filme também vai ter a participação do duo de hip-hop alternativo sul africano Die Antwoord, o que promete ser ou um golpe de génio ou outra desgraça para o reportório de Blomkamp.
Estreia em Portugal dia 5 de Março, nos Cinemas NOS.